quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A região piloto do PSD!

. Passos Coelho deve ser um centralista.
. Num país com quase 40 anos de Democracia, com atraso de mais de trinta anos na Regionalização, em relação à Madeira e aos Açores, apresentar uma proposta, para a criação de uma região piloto, só vinda de um dirigente contra a regionalização e sem visão política nesta área.
. Infelizmente continuamos a sofrer com o atraso pela não regionalização, quer "ainda" pelo entrave constitucional (o referendo nacional obrigatório) colocado lá pelo PS e pelo PSD, quer por uma visão desajustada de Passos Coelho. Esperemos que o PS não embarque nessa onda, senão teremos de responsabilizá-los (a ambos, PS e PSD) pela defesa centralista do estado e pela revisão "inadequada" da constituição!
. É preciso alterar a correlação de forças políticas existente no país. Os Regionalistas não devem entregar o seu voto, aos partidos políticos que continuam agarrados ao centralismo, apresentando "com timidez" um processo de Regionalização desajustado dos países desenvolvidos e, diferente do estatuto político-administrativo atribuído à Madeira e aos Açores.
. O atraso, das Regiões e do País, deve-se a políticos "centralistas" sem visão política "Regional".
. É preciso Regionalizar para desenvolver o país!
. É preciso eliminar "da constituição" a obrigatoriedade de referendo nacional, criando-se sete regiões autónomas, no território do continente, sem processos carregados de burocracia e de injustiças!
» Trata-se da Regionalização. Não vamos referendar qualquer Região, do País, que pretenda a Autonomia plena (a Independência). Deixemos que sejam os eleitores, de cada Região, a agir para a criação da sua Região Autónoma!

» Queremos um mapa que comporte sete Regiões Autónomas, com poderes "iguais" aos da Madeira e dos Açores.
» QUEREMOS A CRIAÇÃO DA REGIÃO AUTÓNOMA DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles (PS e PSD) não querem Regionalizar já. Quanto mais tempo demorar mais tempo têm para o assalto aos órgãos regionais. Os "tapados" nas Autarquias, por terem completado três ou mais mandatos, vão tentar transferi-los para os órgãos regionais.
.O que vai mudar com essa gente cheia de vícios? nada!!!!!!!!!
É preciso despertar consciências!
É preciso dizer basta aos "tapados" nas Autarquias!
É preciso mudar. Apostar em caras novas, novas competências e em novas ideias, senão o país afunda-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!